Libertadores-2024

Diniz está perto de ser o técnico do Fluminense mais longevo no século XXI

Fernando Diniz está bem próximo de alcançar mais um marca pelo Fluminense

Fernando Diniz está bem próximo de alcançar mais um marca pelo Fluminense  -  (crédito: - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Fernando Diniz está bem próximo de alcançar mais um marca pelo Fluminense - (crédito: - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Após renovar contrato até o fim de 2025, Fernando Diniz está perto de alcançar uma marca importante pelo Fluminense. Assim, pode se tornar o treinador mais longevo no cargo no clube no século. Neste momento, o comandante soma 755 dias no cargo e está atrás apenas de Abel Braga, que ficou 782 dias no clube, no período entre 8 de junho de 2011 e 29 de julho de 2013.

O comandante está em sua segunda passagem pelo Tricolor desde o dia 30 de abril de 2022. De lá para cá, conquistou o Campeonato Carioca, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana, os dois últimos inéditos na história do clube. Nesse sentido, poderá igualar a marca de Abel no dia 20 de junho de 2024.

No momento, o treinador acumula 72 vitórias, 29 empates e 38 derrotas, totalizando um aproveitamento de 58,8%. Além disso, se contar as duas passagens, ele tem 182 jogos, com 90 vitórias, 40 empates e 52 derrotas. Ao longo da centenária história do Tricolor, Zezé Moreira, com 482 partidas no total, é o líder isolado. A informação é baseada nos números do portal de estatísticas “fluzao.info”.

Em seguida, vem o próprio Abel Braga, que possui 352 jogos como treinador do Tricolor, enquanto Ondino Vieira teve 302. Além disso, Renato Gaúcho completa o top 4 com 202 partidas. Ou seja, Diniz está próximo de desbancar o atual técnico do Grêmio, ainda nesta temporada.

Olho na agenda

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), para medir forças com o Alianza Lima-PER, no Maracanã, pela Libertadores. Já classificado, o time carioca tenta aumentar a sequência invicta no torneio, que atualmente é de 13 jogos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 27/05/2024 13:45
x