Presente no “Futebol Solidário”, evento em prol das vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, Diego Ribas comentou sobre a polêmica envolvendo Gabigol, do Flamengo. O atacante perdeu o número dez após aparecer em foto vazada com uma camisa do Corinthians. Assim, o ex-jogador disse que os erros foram reconhecidos e deu um conselho ao amigo.
“Ele cometeu alguns erros que foram reconhecidos, e quando os erros são reconhecidos basta agora as atitudes irem na mesma direção desse reconhecimento para que ele recupere o melhor nível dele, que é o mais importante. Eu fico na torcida para que isso aconteça porque é bom para ele, para o Flamengo, para o futebol brasileiro. Fica aqui então todo o meu respeito e a torcida para que ele volte a fazer muitos gols”, disse Diego Ribas.
Quem também analisou o momento do atacante rubro-negro foi Filipe Luís, que atualmente comanda a equipe sub-17 do clube carioca. De acordo com o ex-lateral, o foco de Gabigol deve ser trabalhar em silêncio para dar a volta por cima e recuperar o bom futebol com a camisa rubro-negra.
“Obviamente que ele comete erros, como todos. Errou e reconheceu o erro, que foi o mais importante. Era a única forma de que as pessoas entendessem. A partir daí eu concordo com o que o Tite fala: é trabalho e silêncio, quanto menos falar, melhor. E quanto mais gols fizer, melhor também. Depende dele agora recuperar. O que ele fez é eterno, ninguém apaga, mas a forma com que essa comunhão dele com a torcida possa se desenvolver vai depender do comportamento dele. Não tenho dúvida de que ele vai se esforçar para recuperar esse carinho”, disse.
Julgamento já tem data
O Flamengo anunciou, recentemente, pelas redes sociais que irá tirar a camisa 10 de Gabigol após polêmica envolvendo o jogador. A punição irá valer nos campeonatos que permitirem a alteração da numeração. A direção do clube também anunciou que o atleta será multado, mas não deu detalhes sobre o valor da multa. Ele ficou no banco de reservas na vitória sobre o Amazonas pela Copa do Brasil, já com a camisa 99.
Além disso, o julgamento do atacante no caso de tentativa de fraude em exame antidoping acontecerá no dia 7 de junho. Punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), o jogador do Flamengo apelou à Corte Arbitral do Esporte (CAS), que julgará o mérito.
A audiência acontecerá em Lausanne, na Suíça, na sede do CAS. Gabigol estará presencialmente no julgamento, mas não desfalcará o Flamengo em nenhum jogo. O Rubro-Negro encara o Vasco no dia 2 e depois joga com o Grêmio no dia 13.
A expectativa é de que o agora camisa 99 esteja presente em ambas as partidas. No caso da segunda, porém, apenas se conseguir a liberação. O jornalista Venê Casagrande informou inicialmente.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br