lyon

Barcelona é campeão da Champions feminina pela 3ª vez na história

Aitana Bonmatí (encoberta) festeja o seu gol para o Barcelona na final da Champions femninina contra o Lyon

 Barcelona's Spanish midfielder #14 Aitana Bonmati celebrates with teammates after scoring her team's first goal during the UEFA Women's Champions League final football match between FC Barcelona and Olympique Lyonnais at the San Mames stadium in Bilbao on May 25, 2024. (Photo by Pierre-Philippe MARCOU / AFP) (Photo by PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images)
     -  (crédito:  AFP via Getty Images)
Barcelona's Spanish midfielder #14 Aitana Bonmati celebrates with teammates after scoring her team's first goal during the UEFA Women's Champions League final football match between FC Barcelona and Olympique Lyonnais at the San Mames stadium in Bilbao on May 25, 2024. (Photo by Pierre-Philippe MARCOU / AFP) (Photo by PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images) - (crédito: AFP via Getty Images)

O Barcelona mostrou mais uma vez que é o grande time do futebol feminino da atualidade.  Neste sábado (25/5), no Estádio San Mamés, em Bilbao, venceu o Lyon na finalíssima da Champions League: 2 a 0. A melhor jogadora do mundo, Aitana Bonmatí  – que também ganhou o prêmio Laureus –  fez um belo gol, aos 18 do segundo tempo. E a ex-melhor do mundo, Putellas, entrou no fim e definiu o resultado. O jogo contou com um público de 50.827. Esta é a maior audiência numa final de Champions feminina.

Veja aqui os jogos da Champions feminina

Esta foi a terceira Champions do Barcelona. E o segundo caneco seguido, já que levou em 2022/23. A outra conquista foi em 202o/21. E também teve gosto de forra. Afinal, o Barça perdeu duas finais de Champions (2018/19 e  2021/22) exatamente para o Lyon, que é o maior campeão da competição, com oito troféus.

Barcelona define final no 2º tempo

No primeiro tempo, as equipes tiveram ótimas oportunidades. A zagueira Wendy Renard, uma das maiores da história, foi ao ataque e mandou uma na trave, quase abrindo o placar para o Lyon. Mas o Barça foi quem teve mais chances claras. Numa delas, a lateral Bacha salvou em cima da linha. Em outra Lucy Bronze chutou raspando a trave.

No segundo tempo, o jogo seguiu aberto e equilibrado. Mas o Barcelona chegou ao 1 a 0 aos 18 minutos. Bonmatí tabelou com Caldentey, entrou na área pela esquerda e chutou a bola que bateu na zaga e matou a goleira Endler. O Lyon foi para cima, tentou o empate. Mas não teve sucesso nas finalizações. E o Barcelona ainda teve a cereja do bolo. Nos acréscimos, Alexia Putellas, que já foi a melhor do mundo, mas vinha de grave lesão, entrou e, aos 51 minutos, fez o segundo gol. Festa catalã no país basco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 25/05/2024 15:12
x