O jovem Alexsander voltou a ganhar espaço no Fluminense após caso de indisciplina e já engata boa sequência pelo Tricolor. Ao começar o jogo contra o Sampaio Corrêa, na última quarta-feira (22), ele chegou a seis jogos seguidos atuando no comando de Fernando Diniz – são 11 na temporada.
O treinador, aliás, elogiou muito o atleta de 20 anos, que ficou afastado por duas semanas por um caso de indisciplina. À época, ele e outros três companheiros (Kauã Elias, John Kennedy e Arthur) chegaram a treinar em separado – relembre aqui o caso.
LEIA MAIS: Recuperado, Gabriel Pires volta a atuar pelo Fluminense após três meses
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, que valeu vaga às oitavas de final da Copa do Brasil, Diniz explicou a situação, afirmando que “todo mundo” melhorou após o caso, comemorando, então, a reviravolta após um “evento ruim”.
“Quando aconteceu esse evento em si dos quatro meninos, aquilo ou melhora ou piora, não fica igual mais. Eu acho que a gente fez com que todo mundo melhorasse. O Kauã Elias também melhorou muito e o Arthur também está muito bem. Isso a gente conseguiu a partir de um evento ruim. Isso é uma coisa que eu acho que é uma qualidade que a gente tem juntos aqui no Fluminense”, avaliou.
Diniz elogia joia do Fluminense
O comandante também rasgou elogios ao volante, lembrando sua fase em 2023, quando era dos principais jogadores do elenco. Duas lesões, porém, o atrapalharam, como relata Diniz.
“Quando se machucou, ele era um dos três melhores jogadores do time. Talvez o mais importante. Estava voando baixo, mas teve a primeira lesão, depois veio a segunda que foi pior do que a primeira. Ele tem sofrido com lesões. Está adquirindo o seu melhor ritmo, a sua melhor forma. Nós esperamos que o Alexsander possa jogar no mesmo nível ou até melhor do que no ano passado,” encerrou.
Alexsander fez 36 jogos em 2023 e 11 até o momento na atual temporada. Ano passado, contribuiu com dois gols e duas assistências. Em 2024, no entanto, ainda não marcou e deu um passe para gol.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br