O Corinthians se prepara para voltar ao mercado de transferências e já tem um alvo definido. Com o setor ofensivo como prioridade para reforçar durante o ano, o Timão tem interesse na contratação do atacante Erick Pulga, do Ceará. O jogador de 23 anos tem contrato até o fim de 2025 com o Vozão, mas está no radar dos paulistas.
A diretoria corintiana fez uma consulta sobre as condições para ter o atacante. Nesta conversa, o Ceará pede entre $ 15 milhões e R$ 20 milhões para liberar o jogador. O Timão ainda não oficializou nenhuma proposta, mas deve chegar nos próximos meses.
Contudo, a negociação pode ter um entrave complicado. Isso porque o atacante está sendo representado pelo empresário Paulo Pitombeira. Ele é o mesmo que cuida da carreira do zagueiro Lucas Veríssimo e foi criticado por dirigentes do Corinthians em janeiro, quando o defensor deixou o clube.
Além de Erick Pulga, o Corinthians voltou a demonstrar interesse no volante Hernani, que hoje atua no Parma, da Itália. O Timão já tentou a contratação do jogador no começo do ano, mas o clube italiano não quis liberá-lo naquele momento. Agora, o clube do Parque São Jorge vai tentar uma nova investida no segundo semestre.
O mercado do Corinthians em 2024
Após gastar mais de R$ 130 milhões no começo do ano com contratações, o clube vai tirar o pé do acelerador e deve fazer poucos investimentos. O foco alvinegro está em oportunidades de mercado sem custo de direitos econômicos. Ou seja, jogadores que estejam sem contrato ou que possam chegar por empréstimo.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br