A CBF divulgou, nesta quinta-feira (23), os áudios do VAR da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Amazonas, na Arena da Amazônia, pela Copa do Brasil. Um dos lances, por sinal, chamou a atenção da diretoria rubro-negra, que prometeu entrar com uma reclamação formal junto à entidade máxima do futebol brasileiro.
A diretoria do clube carioca enxergou infração na disputa do goleiro Marcão com Pedro na área aos 21 minutos do primeiro tempo. No entanto, o árbitro Ramon Abatti Abel mandou o lance seguir. Dessa forma, o árbitro de vídeo Gilberto Rodrigues Castro Junior não viu necessidade de chamá-lo para revisão.
“Goleiro toca claramente a bola primeiro, tira a bola e depois é que tem o contato em função da disputa por espaço e pela bola. Tudo checado, goleiro toca a bola e depois tem o contato em função da disputa mesmo, normal”, disse Gilberto Rodrigues Castro Junior.
Além disso, a entidade divulgou a análise sobre a falta do zagueiro Diogo Silva no goleiro Matheus Cunha, no lance do gol anulado de Sassá, do Amazonas. Por fim, o VAR também concordou com a decisão de campo.
“Falta clara no goleiro, já checado. Jogador deixa o cotovelo na altura do pescoço do goleiro. Pode seguir decisão de campo”, concluiu.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br