Em partida válida pela volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2024, o Sport venceu o Atlético-MG por 1 a 0, nesta quarta-feira (22). O jogo foi disputado na Arena Pernambuco e contou com gol do atacante Chrystian Barletta. No entanto, quem avançou para as oitavas de final foi o Atlético, que tinha aplicado 2 a 0 na ida.
O adversário do Galo na próxima fase do mata-mata nacional ainda será conhecido, através de sorteio, ainda sem data definida. Até lá, o Atlético pensará novamente em Libertadores e Brasileirão. Inclusive, o próximo compromisso do Alvinegro é contra o Caracas (VEN) pela sexta e última rodada da competição continental, na terça-feira (28). Já o Sport recebe o Fortaleza no domingo (26) pela semifinal da Copa do Nordeste, às 18h.
O Sport começou melhor. Logo aos oito, Romarinho arrancou bem e tocou para Filipinho, que finalizou. No entanto, Battaglia tirou para o Atlético-MG. No minuto seguinte, Barletta cabeceou por cima do gol. O atacante, inclusive, apareceu novamente aos 13, quando abriu o placar em lindo chute de fora da área. Aos 25, o autor do gol apareceu novamente, afinal, tocou bem para Pedro Lima, que chutou para fora.
- Corinthians volta a vencer o América-RN e vai às oitavas de final da Copa do Brasil
- Felipe Melo comemora 100 jogos pelo Fluminense com vitória
O Atlético respondeu. Em rara jogada trabalhada no primeiro tempo, Igor Gomes acionou Gustavo Scarpa, que chutou de fora da área e fez até alguns jogadores e torcedores acharem que a bola entrou. No entanto, o primeiro tempo era realmente do Leão, que teve outras boas jogadas, quase sempre com Barletta criando ou finalizando.
A equipe mineira voltou do intervalo com duas mexidas, mas ainda com o esquema de três zagueiros. O Sport até começou melhor, mas foi o Atlético quem marcou. Paulinho tabelou com Alan Franco e fez uma pintura de fora da área, reforçando porque é o principal jogador do Galo em 2024. No entanto, o VAR interveio, indicando falta de Vargas no origem do lance. O juiz anulou o tento, e o chileno recebeu amarelo.
O Sport respondeu com boas jogadas de Gustavo Coutinho e Felipe. Na finalização do volante, inclusive, a bola foi salva por Vargas quase em cima da linha. O Atlético, por sua vez, respondeu com chutes fortes de Guilherme Arana, mas ambos para fora. Na etapa final, os pernambucanos apertaram mais do que nunca, deixando os atleticanos angustiados. Mas o Galo conseguiu se segurar e se assegurar nas oitavas de final.
SPORT 1 X 0 ATLÉTICO-MG (No agregado, 2 a 1 para o Atlético)
Jogo de volta – terceira fase da Copa do Brasil
Data: 22/5/2024
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Público presente: 25.035
Público pagante:
Renda:
SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho (Dalbert, aos 18’/1ºT); Felipe (Titi Ortiz, aos 29’/2ºT) , Fabrício Dominguez e Lucas Lima; Romarinho (Alan Ruiz, aos 35’/2ºT) , Gustavo Coutinho (Zé Roberto, aos 29’/2ºT) e Chrystian Barletta Técnico: Mariano Soso
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Battaglia e Lemos (Rômulo – Intervalo); Igor Gomes (Igor Rabello – Intervalo), Alan Franco, Gustavo Scarpa, Zaracho (Alisson, aos 28’/2ºT) e Guilherme Arana; Paulinho (Palacios, aos 44’/2ºT) e Vargas (Cadu, aos 28’/2ºT) Técnico: Gabriel Milito
Gols: Chrystian Barletta, aos 13’/1ºT (1-0);
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Felipe e Gustavo Coutinho (SPO); Saravia, Vargas, Battaglia, Paulinho, Alisson Mariano (no banco) (CAM)
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br