O ditado popular diz que “disputa por pênaltis só é legal quando não envolve seu time do coração”. mas se a frase for levada ao máximo, podemos dizer que um confronto ocorrido em Israel foi o mais divertido para os amantes do futebol. Contudo, os torcedores das equipes envolvidas devem ter ficado com o coração na mão.
Os times envolvidos são o SC Dimona e o Shimshon Tel Aviv e valia uma vaga na final da quarta divisão de Israel. O jogo terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação, então foi pro tudo ou nada nos pênaltis.
+ Confira as principais notícias extracampo do mundo da bola!
Os pênaltis foram sendo batidos e convertidos, No entanto, quando começaram as alternadas, quando um perdia o outro perdia também. Aliás, alguns jogadores em campo chegaram a bater pênalti três vezes! Até que o último erro aconteceu com o goleiro Avihay, do Shimshon Tel Aviv.
O Dimona acabou classificado para o jogo decisivo nas penalidades por 23 a 22. No total, 56 pênaltis foram batidos e 11 desperdiçados. O vídeo desse momento ficou bombando nas redes sociais!
Recorde de pênaltis quebrado
Segundo o “The Guardian”, o recorde anterior era de um jogo na Inglaterra, onde o Washington venceu o Bedlington por 25 a 24 nos pênaltis, numa competição parecida com a nona divisão inglesa. Eles bateram 54 penalidades, dois a menos que o jogo de Israel.
No Brasil, a última vez que tivemos uma disputa assim foi na classificação do Salgueiro contra o Náutico, no Campeonato Pernambucano de 2023, com um total de 34 cobranças.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br