O atacante Pablo Vegetti foi um dos heróis da classificação do Vasco na última terça-feira (21) às oitavas da Copa do Brasil. Ele marcou dois gols e converteu seu pênalti nas disputas em jogaço contra o Fortaleza, marcado por muita emoção em São Januário.
E, com os dois tentos anotados no Caldeirão, ele chegou à artilharia isolada da Copa do Brasil, com quatro gols. Além disso, o Pirata é também o artilheiro do Brasileirão, com três gols – empatado com outros quatro jogadores.
LEIA MAIS: CBF divulga áudios do VAR de Vasco x Fortaleza: ‘Bloqueia com o braço’
Já são 11 gols para Vegetti na temporada. Ele é, dessa forma, o artilheiro do Vasco em 2024. Lucas Piton e David, com quatro gols cada, são os jogadores mais próximos dele na lista. O argentino atuou em 19 partidas, sendo 18 como titular. A média de gols do atacante é de 0,57 por jogo. Ao todo, são 21 tentos do camisa 99 pelo Cruz-Maltino em 40 duelos.
Lembrando, aliás, que ele só foi marcar pela primeira vez em seu quinto jogo na temporada, em clássico contra o Botafogo. Desde então, assim, seus 11 gols no ano saíram nas últimas 15 partidas, com sua média subindo, neste período, para 0,73 gol por jogo. Vegetti tem 35 anos e possui contrato com o clube carioca até dezembro de 2025.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br