Futuro técnico do Vasco, Álvaro Pacheco está com moral alta em Portugal. Afinal, ele foi eleito pelo jornal “Record” como o terceiro melhor treinador da Liga portuguesa 2023/24, em votação divulgada no último domingo (19), dia seguinte ao término da competição.
Sua antiga equipe, o Vitória de Guimarães, surpreendeu a todos e terminou sua campanha com a quinta colocação, com 63 pontos – maior pontuação da história do clube no Campeonato Português. O que ajudou Pacheco a terminar a votação no pódio.
LEIA MAIS: Adson deve voltar à titularidade do Vasco após mais de dois meses
Na eleição, Pacheco ficou atrás apenas de Rúben Amorim (Sporting) e Sérgio Conceição (Porto). O Sporting ficou com o troféu após grande campanha, com os portistas terminando na terceira posição. A campanha do Vitória foi de 19 vitórias, seis empates e nove derrotas – o técnico só assumiu na sétima rodada, no entanto.
Já no Brasil, Álvaro Pacheco só deve estrear à frente do time no dia 2 de junho, quando o Vasco recebe o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Nesta terça (21), por exemplo, ele até estará em São Januário, mas das tribunas. Rafael Paiva, ainda como interino, ficará à cargo de comandar o elenco no duelo contra o Fortaleza.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br