Esperánce e Al Ahly empataram sem gols, neste sábado (18), no jogo de ida da final da Champions da África. A bola rolou no Estádio Olímpico Hammadi Agrebi, em Radès.
Os times travaram um duelo bem equilibrado, conforme apontam os números. Os egípcios acertaram o único chute ao gol em 20 tentativas dos times, mas a equipe da Tunísia, que jogou em casa, teve mais posse de bola do que o adversário.
No próximo sábado (24), o Al Ahly recebe o Esperánce, no jogo de volta da decisão, no Estádio Internacional de Cairo. Quem vencer, portanto, leva a taça. Em caso de empate, os postulantes à taça definem a série nas penalidades máximas.
O Al Ahly é o maior campeão da Liga dos Campeões da África, com 11 títulos. Os egípcios, agora, buscam o bicampeonato. Já o Esperance ganhou o torneio quatro vezes. Seu último caneco foi em 2018-2019.
Os dois times, no entanto, já estão garantidos no Mundial de Clubes de 2025. Além de Espérance e Al Ahly, o Wydad Casablanca, de Marrocos, e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, vão representar o continente africano no torneio da Fifa.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br