O Al Sadd, clube do Qatar, acionou o técnico Abel Ferreira na Fifa. O motivo é o descumprimento do pré-acordo assinado entre as duas partes na reta final de 2023. O time de Doha pede R$ 27,7 milhões de indenização.
De acordo com as informações do repórter Rodrigo Fragoso, da TNT Sports, o treinador do Verdão aceitou a proposta do Al Sadd em outubro e ficou de se apresentar ao novo clube no dia 27 de dezembro de 2023.
Porém, mesmo com o pré-acordo entre as partes, Abel Ferreira surpreendeu o clube do Qatar e permaneceu com o seu contrato no Palmeiras.
Inclusive, no início deste ano, o português prolongou seu vinculo com o Alviverde até o fim da temporada 2025, pois irá dirigir o time no Mundial de Clubes da Fifa.
Palmeiras ciente do acordo de Abel Ferreira
Ainda segundo a publicação, o Palmeiras está ciente do pré-contrato assinado entre o treinador com a outra equipe, mas está tomando as medidas cabíveis.
Vale citar, que o Verdão corre o risco de punição, pois a Fifa pode entender que o clube induziu o técnico a desfazer o acordo com o Al Sadd.
Currículo campeão
No comando do Palmeiras desde a temporada 2020, Abel Ferreira colecionou dez taças. Entre os títulos, destaque para o bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021) e o tricampeonato do Paulistão (2022, 2023 e 2024).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br