Luto

Narradores prestam homenagens a Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho

Três grandes nomes do esporte brasileiro, cada um na sua área, morreram entre a noite de quarta-feira (15) e a manhã de quinta-feira (16)

Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho morreram entre quarta (15) e quinta (16) -  (crédito: Record/Divulgação; Reprodução; Super Rádio Tupi/Reprodução)
Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho morreram entre quarta (15) e quinta (16) - (crédito: Record/Divulgação; Reprodução; Super Rádio Tupi/Reprodução)

O futebol brasileiro se despediu de três grandes ícones entre a noite de quarta-feira (15) e a manhã de quinta-feira (16). Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho marcaram a narração esportiva, o comentário esportivo, e o jornalismo de rádio, respectivamente, cada um a sua maneira. 

Na quarta-feira, morreu o Washington Rodrigues, o Apolinho, jornalista e ex-técnico do Flamengo. Ele tinha 87 anos e era considerado um dos maiores comunicadores da radiodifusão brasileira.

Já nesta quinta, morreu o jornalista esportivo Antero Greco, aos 68 anos. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, em São Paulo, onde tratava um tumor cerebral, diagnosticado em junho de 2022.

Silvio Luiz, 89, estava internado em São Paulo e morreu, nesta quinta em decorrência de falência de múltiplos órgãos. O narrador tinha sofrido um derrame durante uma transmissão ao vivo no Youtube da Record da final do Campeonato Paulista de futebol entre Palmeiras e Santos.

Nas redes sociais, grandes nomes da narração brasileira se despediram dos colegas e prestaram homenagens ao legado deixado por eles. 

Veja algumas das homenagens:

Outras personalidades famosas do jornalismo se pronunciaram

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 16/05/2024 17:27
x