Morreu nesta quinta-feira (16/5) o narrador Silvio Luiz, aos 89 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Silvio ficou nacionalmente conhecido por seus icônicos e inusitados bordões.
Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, popularmente conhecido como Silvio Luiz, nasceu em São Paulo em 14 de julho de 1934 e começou a carreira na comunicação com a ajuda da mãe, Elizabeth Darcy, que era locutora.
- Morre Silvio Luiz, narrador esportivo, aos 89 anos
- Morre aos 87 anos Washington Rodrigues, jornalista e ex-técnico do Flamengo
- Morre Antero Greco, comentarista esportivo, aos 68 anos em São Paulo
O narrador era considerado um dos maiores do ramo no país e popularizou uma série de bordões enquanto fazia suas narrações.
Relembre alguns de seus bordões
- "Pelas barbas do profeta"
- "Pelo amor dos meus filhinhos"
- "Olho no lance"
- "No pau!"
- "Foi, foi, foi, foi ele"
- "O que é que só você viu?"
- "Vai mandar lá no meio do pagode"
A quantidade de bordões mostra o quão grande foi Silvio Luiz
— Se Ficar Puto É Pior (@sfpepior) May 16, 2024
Você já imitou ele em algum momento da sua vida
Descanse em paz pic.twitter.com/KLwNTZfRMy
Perdas para o esporte
Entre ontem e hoje o mundo do esporte perdeu três importantes jornalistas. Nesta quarta, morreu o Washington Rodrigues, o Apolinho, jornalista e ex-técnico do Flamengo. Ele tinha 87 anos e era considerado um dos maiores comunicadores da radiodifusão brasileira.
Já hoje, morreu o jornalista esportivo Antero Greco, aos 68 anos. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, em São Paulo, onde tratava um tumor cerebral, diagnosticado em junho de 2022.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br