Com um gol e uma assistência, Everton Cebolinha teve participação decisiva na goleada do Flamengo diante do Palestino por 4 a 0 no Maracanã. O atacante, dessa forma, elogiou o desempenho dos jogadores rubro-negros em campo e projetou a última rodada da fase de grupos da Libertadores.
LEIA MAIS: Tite vê Flamengo consistente e no caminho certo
Liderança do Grupo E
Para terminar na liderança do Grupo E, os jogadores rubro-negros precisam de uma vitória em cima do Millonarios no Maracanã. Além disso, é preciso torcer por um triunfo do Palestino diante do Bolívar em La Paz. Na visão de Everton Cebolinha, dá para sonhar com uma classificação em primeiro lugar.
“Após o jogo contra o Palestino, eu falei na entrevista que nós nos colocamos nessa situação e que cabia a nós sairmos dela. Creio que hoje foi um passo muito importante porque dependíamos apenas de nós mesmos e hoje ficou provado isso. Para o próximo jogo da Libertadores temos que entrar da mesma forma, óbvio que a gente vai torcer também para que o Palestino possa ganhar lá para que nos dê a condição de ficar em primeiro lugar, e o saldo também era muito importante. Hoje tivemos um placar bem elástico, poderia ter sido mais, mas é uma vitória muito importante que nos coloca na briga novamente, principalmente pela primeira colocação”, disse Cebolinha na zona mista do Maracanã.
Evolução do Flamengo
Em seguida, Everton Cebolinha fez questão de destacar a evolução e o comprometimento do Flamengo em campo. Após uma sequência de atuações ruins, os jogadores rubro-negros conquistaram vitórias importantes contra Corinthians e Bolívar, respectivamente.
“Creio que hoje, ao contrário de alguns jogos atrás, criamos bastante e aproveitamentos. Nos últimos, jogos a gente tinha pecado no último passe e na finalização. E hoje a gente conseguiu talvez estar mais concentrado, caprichar um pouco mais. Poderíamos ter feito até uma vantagem ainda maior, mas fruto de um trabalho que a gente vem fazendo. A gente tem procurado começar os jogos com esse ímpeto. Foi assim contra o Corinthians, foi assim hoje e isso fez o jogo ficar fácil para nós. Nós transformamos o jogo fácil, e a gente espera que nas próximas partidas possa estar com esse mesmo espírito e essa mesma concentração”, afirmou Cebolinha.
O Flamengo agora tem uma semana sem jogos pela frente. Afinal, as rodadas 7 e 8 do Brasileirão foram paralisadas em virtude das enchentes do Rio Grande do Sul. Assim, os jogadores rubro-negros só entram em campo na próxima quarta-feira (22/05), diante do Amazonas, na Arena da Amazônia, às 21h30 (de Brasília), pela jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após uma vitória mínima no Maracanã, os comandados de Tite só precisam de um empate para se classificar.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br