O Flamengo voltou a vencer na Copa Libertadores da América, o que acalmou o coração dos torcedores. No Maracanã, na noite de quarta-feira (15/5), o time goleou o Bolívar, da Bolívia, por 4X0. Nas redes sociais, torcedores celebraram a goleada e acreditam que isso é uma virada de chave para o time na competição. O rubro-negro depende apenas de si para se garantir nas oitavas de final da Libertadores.
Com a vitória sobre o Bolívar, o Flamengo soma 7 pontos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Ela terminará a 5ª rodada em segundo lugar do grupo, atrás apenas do próprio Bolívar, que soma 10 pontos.
O time precisa de uma vitória simples sobre o Millonarios, no dia 28 de maio, e que o Palestino não goleie o Bolívar, para garantir a classificação para a fase de mata-mata.
Veja a reação dos torcedores:
Estamos na corrida por todos os títulos??
— Central Do Flamengo (@CentralFlaNacao) May 16, 2024
Flamenguista que não acordou assim é maluco pic.twitter.com/hVHpxw4djA
quem fala que violência não é solução está mentindo
— silvia ??? (@arrasccaetta) May 16, 2024
Flamengo tomou apavoro da torcida e voltou a jogar bola pic.twitter.com/6vSUZ3NFJD
eu indo comemorar o gol do Flamengo// eu voltando pra comemorar outro gol pic.twitter.com/FpGLvIDf16
— CLUBISTAS DO FLA OFICIAL (@clubistasdofla) May 16, 2024
VAI TOMAR NO CU TODO MUNDO
— jp??? (@wolfkickss) May 16, 2024
ISSO AQUI É FLAMENGO PRA CARALHO
CEBOLINHA FAZENDO O TERCEIRO
PUTA QUE PARIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU VAMOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS pic.twitter.com/NWtM4OwaAL
Protestos por resultados
Na última sexta-feira (10/5), torcedores protestaram em frente ao Centro de Treinamento do clube após uma sequência de resultados ruins.
Com faixas, os manifestantes pediam a saída do técnico Tite, do presidente do clube, Rodolfo Landim, e questionaram o diretor de futebol Marcos Braz, que foi classificado como “morde virilha”, em referência ao caso dele envolvendo um torcedor em um shopping do Rio de Janeiro.
A segurança no local precisou ser reforçada pouco antes das chegadas dos atletas.
Luto por Apolinho
Apesar de vários torcedores estarem celebrando a vitória do time nas redes sociais, o X, antigo Twitter, também foi tomado de homenagens à Washington Rodrigues, conhecido como Apolinho, que foi técnico do Flamengo em 1995, e morreu na quarta-feira (15), aos 87 anos, vítima de um câncer.
Perdemos um dos maiores comunicadores do esporte nacional. Washington Rodrigues, o Apolinho, nos deixou nesta quarta-feira. Em décadas de carreira, moldou a forma como vivemos o futebol. Criou expressões inesquecíveis - é impossível lembrar do Gol do Pet em 2001 sem lembrar do… pic.twitter.com/qInv5BKCAV
— Flamengo (@Flamengo) May 16, 2024
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br