Pedrinho

Presidente do Vasco, Pedrinho discursa na Câmara sobre reforma de São Januário

Pedrinho, presidente do Vasco, discursa em Audiência Pública pela reforma de São Januário

Pedrinho, presidente do Vasco, discursa em Audiência Pública pela reforma de São Januário -  (crédito: Foto: Reprodução Youtube Rio TV Câmara)
Pedrinho, presidente do Vasco, discursa em Audiência Pública pela reforma de São Januário - (crédito: Foto: Reprodução Youtube Rio TV Câmara)

Aconteceu nesta quarta-feira (15) a primeira audiência pública na Câmara dos Vereadores sobre a reforma do estádio de São Januário. Ela contou com a presença do presidente do Vasco, Pedrinho, e com representantes de secretarias do governo e vereadores, como Jorge Luiz de Souza Arraes (Secretaria Municipal de Coordenação Governamental), Thiago Ramos Dias (Subsecretário Executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico) e Flavio Lopes (Presidente da Comlurb)..

Esta foi apenas a primeira de três audiências públicas previstas. As outras serão em São Januário e na Barra da Tijuca, zona receptora do potencial construtivo do estádio, mas ainda não possuem datas marcadas. A tendência, porém, é que a primeira ocorra ainda maio, e a outra , em junho.

Pedrinho foi um dos que falou no audiência, apresentando o projeto aos vereadores e presentes. O sonho do mandatário é que a obra se inicie em dezembro.

“Tenho sido chato, inconveniente para que a gente consiga assinar o potencial obviamente passando por todos os processos o mais rapidamente possível, sem promessas, porque isso depende muito dos trâmites naturais. Se tudo correr dentro de uma normalidade e das perspectivas, se iniciar a obra em dezembro. Isso é um desejo. Pode acontecer? Pode, porque tudo está caminhando de forma muito positiva e é um sonho realizado se isso acontecer”, afirmou.

Pedrinho se emociona

Emocionado, Pedrinho mostrou seu desejo de entregar o estádio reformado para o torcedor vascaíno.

“Eu já vi esse projeto algumas vezes e, de verdade, foi a única vez que me emocionei com ele sendo apresentado aqui agora. Eu cheguei no clube aos seis anos de idade e muitas vezes eu dormi embaixo da arquibancada. Meu pai trabalhou como motorista de caminhão de lixo. Tenho a oportunidade de realmente enfrentar esse projeto e fazer com que saia do papel e que a gente entregue um estádio à altura do torcedor vascaíno e respeitando o estádio histórico de São Januário” disse.

LEIA MAIS: Álvaro Pacheco rescinde contrato e tem caminho livre para fechar com o Vasco

Acontecerá também, nesta quinta (16), reunião técnica fechada na Sala das Comissões entre vereadores e membros da Prefeitura com o objetivo de discutir o projeto de reforma e entender se existe consenso na Câmara para poder seguir os trâmites.

Detalhes sobre o projeto de reforma de São Januário

  • Capacidade total: 47.383 torcedores
  • Arquibancada em pé: 32.743 (69% do estádio)
  • Área do terreno: 63.082,29m2
  • Área construída: 379.531,84m2
  • Custo da construção: R$ 506 milhões

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 15/05/2024 13:59
x