Em meio aos transtornos que vivem os clubes gaúchos por conta das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, o Coritiba fez contato com a diretoria do Grêmio para disponibilizar o Couto Pereira para as partidas da equipe tricolor como mandante na fase de grupos da Libertadores.
Além disso, o Coxa colocou à disposição o CT da Graciosa para os treinamentos. Assim, a tendência é a de que o time de Renato Gaúcho enfrente The Strongest, dia 29, e Estudiantes, em 8 de junho, no Alto da Glória. Os jogos sofreram alteração de data por parte da Conmebol em razão da tragédia climática que também vitimou Porto Alegre.
Carlos Amodeo, CEO do Coritiba, foi o responsável por formalizar o convite. Ele acumula passagem de cinco anos, entre 2017 e 2022, no Grêmio, onde vivenciou a conquista da Libertadores-2017 diante do Lanús, da Argentina.
Nesta terça-feira, a cúpula tricolor definiu que o interior de São Paulo será a sede para a retomada das atividades, mais precisamente o CT do Red Bull Bragantino na cidade de Atibaia. Por outro lado, as partidas que marcarão o retorno ao calendário brasileiro ocorrerão no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br