Com uma campanha só de vitórias até o momento na Libertadores e com presença certa nas oitavas de final da competição, o Atlético-MG viaja para Montevidéu para enfrentar o Peñarol (Uruguai) nesta terça-feira (14), às 19h, no Estádio Campeón del Siglo. O confronto, afinal, é válido pela penúltima rodada do Grupo G.
Onde assistir
O canal por assinatura ESPN e o serviço de streaming Star+ transmitem a partida ao vivo.
Como chega o Atlético
Na liderança do grupo com 12 pontos, o Galo, em resumo, agora busca a melhor campanha da fase de grupos. Essa posição, aliás, daria ao time mineiro a vantagem de disputar os jogos de volta da fase eliminatória (das oitavas até a semifinal) em Belo Horizonte.
Para alcançar essa meta nesta rodada, dessa forma, é necessário vencer os uruguaios e contar com tropeços de Bolívar (Bolívia), River Plate, Talleres (Argentina) e Palmeiras, que têm 10 pontos cada.
Como chega o Peñarol
O Peñarol, na segunda posição do grupo com seis pontos, em suma, ainda pode se classificar nesta rodada. Para isso, portanto, o time aurinegro precisa vencer o Atlético e torcer para que o Rosario Central (Argentina), com quatro pontos, não vença o Caracas (Venezuela), que é o lanterna com um ponto. Rosario Central e Caracas, por fim, se enfrentam na quinta-feira (16), às 19h, no Gigante de Arroyito.
Para atingir seu objetivo, a equipe comandada por Diego Aguirre se apoia no bom desempenho recente – já são quatro jogos sem perder. No campeonato local, é o líder com 32 pontos. O time mineiro, dirigido por Milito, também está em boa fase e não perde há 12 jogos – com oito vitórias e quatro empates.
PEÑAROL X ATLÉTICO
Libertadores 2024 – 5ª Rodada do Grupo G
Data e horário: 14/05/2024, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéo (URU)
PEÑAROL: De Amores; Pedro Milans, Martín Gianoli, Guzmán Rodríguez e Maximiliano Olivera; Damián García e Gastón Ramírez; Leonardo Sequeira, Leonardo Fernández e Diego Sosa; Maximiliano Silvera. Técnico: Diego Aguirre
ATLÉTICO: Everson, Saravia, Jemerson (Bruno Fuchs), Battaglia e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco e Zaracho; Scarpa, Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Jhon Gallego (COL)
VAR: Leonard Mosquera (COL)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br