Na última quarta-feira (8), o São Paulo, de Luis Zubeldía, foi até o Chile e conquistou um triunfo por 3 a 1 em cima do Cobresal. O placar favorável colocou o Tricolor Paulista nas oitavas de final da Libertadores da América.
Além do resultado positivo em campo, o fator Luis Zubeldía começa a ganhar cada vez mais espaço nos bastidores do CCT da Barra Funda. Intenso nos trabalhos de campo, o comandante impõe seu estilo diante do elenco, que parece abraça-lo para render dentro das quatro linhas.
Um dos pontos que tem sido muito elogiado é a vibração na hora dos gols. O treinador mostra que o ânimo está alto e abraça os jogadores com vontade.
Reação
Se na Libertadores a vida está decidida, no Campeonato Brasileiro a reação teve início. Com quatro pontos em dois jogos, ele deixou o São Paulo na metade superior da classificação. Atualmente, a equipe é a oitava colocada, com sete pontos.
Luis Zubeldía x Thiago Carpini
Nos números dos técnicos, o argentino aparece com superioridade em relação ao brasileiro. Só para ilustrar, nos primeiros cinco jogos são quatro vitórias e um empate. Enquanto isso, Thiago Carpini teve três vitórias e dois empates. A diferença é que um dos empates rendeu título ao antecessor.
Outro ponto que Zubeldía vence Carpini é no sistema ofensivo. Se o atual treinador balançou a rede 11 vezes, o ex-comandante viu o time marcar sete gols. Desempenho que inegavelmente trouxe mais confiança ao elenco.
Calendário
O próximo jogo do São Paulo com Luis Zubeldía no comando será na segunda-feira (13). O adversário é o Fluminense, no Morumbis, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br