No próximo sábado (11), o Corinthians encara o Flamengo no Maracanã, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de toda a rivalidade do jogo, um dos principais atrativos é o reencontro de Tite, atualmente no Fla, com o Corinthians, clube onde fez história.
Identificado com o Timão, o treinador tem três passagens, sendo duas delas com títulos. Entre as taças, a principal delas é o Mundial de Clubes da Fifa.
Apesar de contar com a idolatria de grande parte da torcida, a relação entre Tite e Corinthians está abalada. A causa se deu por conta da atitude do treinador. Logo depois de sair da Seleção Brasileira, Tite afirmou que não trabalharia ao longo da temporada 2023. Mesmo assim, o Alvinegro buscou a sua contratação.
Com o sonho de contar com o ídolo no banco de reservas, quatro propostas foram apresentadas ao treinador, mas sem sucesso. De forma surpreendente, Tite aceitou o Flamengo e despertou a ira dos corintianos, que sonhavam com o seu retorno ao clube.
15 anos do último Corinthians x Tite
Agora, pelo time carioca, ele vai experimentar a sensação de jogar contra o Corinthians, algo que não ocorria desde 2009. Pelo Brasileirão daquele ano, o Inter de Tite perdeu por 2 a 1.
Vale citar, que naquela temporada, Tite perdeu justamente para o Corinthians a decisão da Copa do Brasil. Vitória Alvinegra na ida e empate no Beira-Rio.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br