A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, vai disponibilizar o avião particular do clube para transportar 2,5 toneladas de alimentos e produtos de necessidade básica às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A aeronave que costuma levar os jogadores para viagens fora de São Paulo sairá de Congonhas no sábado (11), em direção à cidade de Canoas.
Além disso, o Verdão ainda vem realizando outros serviços para ajudar as vítimas no Sul. Postos para arrecadação de suprimentos de primeira necessidade serão criados no Allianz Parque e destinados às vítimas da catástrofe climática no estado do Rio Grande do Sul. O Alviverde também vai doar toda sua renda líquida do jogo contra o Athletico-PR para ajudar na causa.
Por fim, o Verdão irá jogar com um QR Code na camisa nos dois próximos jogos para arrecadar doações. A primeira partida será nesta quinta-feira, diante do Liverpool, do Uruguai, às 19h, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
“Estamos todos devastados com a tragédia que acomete o Rio Grande do Sul e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para contribuir com o povo gaúcho neste momento tão difícil”, disse Leila Pereira, em nota.
Leila Pereira se juntou com outros dois presidentes pela causa
Na terça-feira (7), o Palmeiras se juntou a São Paulo e Flamengo. Os clubes vão disponibilizar suas instalações para que os clubes gaúchos possam treinar enquanto a situação na cidade não se normalize. Dessa forma, o Rubro-Negro ofereceu o CT Ninho do Urubu para Grêmio, Internacional e Juventude. Já o Alviverde disponibilizou a Academia de Futebol, o Allianz Parque e a Arena Barueri, enquanto o Tricolor propõe acolhimento no MorumBIS.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br