Nacional-BOL e Fortaleza jogam nesta quarta-feira (8/5), pela quarta rodada do Grupo D da Sul-Americana. O jogo será às 21h (de Brasília), no Estádio Víctor Agustín Ugarte, em Potosí, na Bolívia. O time cearense lidera com nove pontos, enquanto o Nacional é o lanterna com um ponto. O grupo se completa com Boca Jrs, com quatro pontos e Sportivo Trinidense, com três. Assim o Fortaleza garante a sua classificação caso vença os bolivianos e o Boca Juniors empate seu jogo contra o Sportivo Trinidense, também nesta quarta, no Paraguai. Alías, se os nordestinos vencerem ou empatarem com o Nacional Potosí e o Boca vencer o Trinidense garantem ao menos o segundo lugar antecipadamente (jogaria a repescagem).
Na ida, as equipes se enfrentaram em Fortaleza e o Leão goleou por 5 a 0.
Onde assistir
A partida será transmitida pela ESPN 4 e Starplus a partir das 21h (de Brasília).
Como está o Nacional Potosí
Mal na temporada, perdeu seus últimos cinco jogos somando Sula e Boliviano, o Nacional sabe que tem de vencer se quiser se manter vivo. Para isso, jogará com uma escalação bem ofensiva. Afinal, serão três municiadores para o atacante Martin Prost. O treinador Alberto Illanes assumiu o time em 21 de abril, na vaga de Claudio Biaggio. Nesta segunda passagem pelo Potosí, busca manter a equipe vivia na competição. Para isso, tem uma boa notícia: elenco completo, sem machucados ou suspensos.
“Tivemos algumas situações em partidas anteriores em que jogamos desfalcados, mas tenho força máxima e espero sair de campo com a vitrória” disse Illanes, ao portal boliviano Late.com.
Como está o Fortaleza
O Fortaleza tem desfalques para o jogo na Bolívia. Afinal, quatro estão machudados: Kuscevic, Cardona, Calebe e Lucas Sasha. Já Renato Kayzer cumpre suspensão. Além disso, dois reforços não foram inscritos a tempo para a fase de grupos: o lateral-esquerdo ex-Santos Felipe Jonatan e o atacante o ex-Palmerias, Breno Lopes. Ainda assim, Vojvoda diz que o time que entrará em campo é forte e buscará manter a campanha 100%.
“Não será fácil jogar na altitude. Mas estamos preparados para este duelo na Bolívia. Dessa forma, espero um bom resultado” disse Vojvoda antes do embarque.
NACIONAL POTOSÍ X FORTALEZA
4ª rodada da Sul-Americana
Data e Horário: 8/5/2024, 21h (de Brasília)
Local: Estádio Víctor Agustín Ugarte, Potosí, BOL
NACIONAL: Saidt Mustafa; Oscar Baldomar, Maximiliano Ortíz, Edisson Restrepo e Heber Leanos; Marcos Andía e Gustavo Cristaldo; Diego Josue Hoyos, Samuel Galindo e Omar Duarte; Martín Prost. Técnico: Alberto Illanes
FORTALEZA:
Árbitro: Alex Cajas (EQU)
Auxiliares: Danny Ávila e Maurício Lozada (EQU)
VAR: Juan Andrade
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br