cbf

Em meio à tragédia no RS, presidente do Grêmio critica sequência do Brasileirão

Alberto Guerra, presidente do Grêmio

Alberto Guerra, presidente do Grêmio -  (crédito: Foto: Reprodução/Sportv)
Alberto Guerra, presidente do Grêmio - (crédito: Foto: Reprodução/Sportv)

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, afirmou ser a favor do adiamento de algumas rodadas do Campeonato Brasileiro além do prazo de 20 dias estabelecido pela CBF para os jogos dos times gaúchos.

Descartou, ainda, qualquer articulação do clube para antecipar a volta das competições, visto que o foco da direção é assegurar que atletas e funcionários estejam em plena segurança.

Diante de convites para o Tricolor Gaúcho realizar treinos em instalações de outros clubes, Guerra deixou claro que tal assunto não é prioridade e que o Brasileirão não deveria ter continuidade.

“Sou da opinião que deveria parar, no mínimo, a próxima rodada, talvez duas. A situação é muito grave. Alguns se mostram favoráveis. Se todos os presidentes estivessem na nossa condição, pensariam o mesmo. Mas como não estão, não conseguem ter a verdadeira dimensão. Alguns foram favoráveis, alguns silenciaram e outros querem acompanhar mais, se mostram reticentes. Ainda falta muito para melhorar aqui”, disse, em entrevista ao SporTV, nesta terça (7).

Presidente Grêmio se diz ‘agredido’

Além disso, o mandatário disse se sentir “agredido” diante das celebrações de gols no futebol brasileiro em meio ao cenário trágico que vive o Rio Grande do Sul e a luta pela “sobrevivência” do povo.

“Futebol é festa, alegria, uma expressão da cultura brasileira. E me sinto agredido vendo comemorar gol em outros estados e a gente sofrendo, corpos boiando, as pessoas morrendo. Muito grave o que estamos fazendo. Não sei onde vamos treinar, jogar. Juro que hoje (terça-feira)isso pouco importa. Estamos em uma fase de sobrevivência e de ajudar o próximo”, avaliou o dirigente.

Na tarde desta terça, tanto CBF quanto Conmebol anunciaram a suspensão de partidas das equipes gaúchas em suas competições. O calendário brasileiro dos times de Porto Alegre e do interior, aliás, recomeça a partir do dia 27 de maio. Em relação à Libertadores, o jogo do Grêmio no dia 15 frente ao Estudiantes sofreu alteração de data.

Para piorar o quadro atual, o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, também sofre com alagamentos. Isso resultou na suspensão de voos até 30 de maio.

Em meio à situação que acomete o Rio Grande do Sul, Palmeiras, São Paulo e Flamengo se prontificaram nesta terça a emprestar suas estruturas para a dupla Gre-Nal e o Juventude retomarem os treinos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 07/05/2024 22:59
x