Xavi

Empresário de Vitor Roque afirma que Xavi ‘não fala com o jogador’

Vitor Roque durante treinamento do Barça - Foto: Sara Gordon/FC Barcelona

Vitor Roque durante treinamento do Barça - Foto: Sara Gordon/FC Barcelona -  (crédito: Sara Gordon/FC Barcelona)
Vitor Roque durante treinamento do Barça - Foto: Sara Gordon/FC Barcelona - (crédito: Sara Gordon/FC Barcelona)

Em meio ao imbróglio sobre a permanência de Vitor Roque no Barcelona, o empresário do atacante não hesitou em criticar o técnico Xavi Hernández pela falta de oportunidades ao jovem brasileiro. Em entrevista concedida à ‘Rádio RAC 1’, André Cury revelou que o treinador nem sequer conversa com o brasileiro e afirmou que não consegue entender a situação.

“Nunca falou com o jogador. Eu tampouco entendo essa situação. É uma situação que não é boa para nenhuma partida. Creio que já houve várias partidas nas quais poderia dar esses minutos para que nós, hoje, não estaríamos falando desse tema”, disse o empresário.

Vitor Roque não recebeu muitas oportunidades nesta temporada e sequer saiu do banco de reservas nas últimas quatro partidas do Barcelona, nas derrotas para PSG, Real Madrid e Girona, e na vitória contra o Valencia. O último jogo do brasileiro foi no triunfo por 1 a 0 sobre o Cádiz, quando começou como titular, mas acabou sendo substituído aos 17 do segundo tempo.

“Creio que pode dar muito mais minutos a ele. Xavi deu minutos a Fermín, a Cubarsí, para Lamine (Yamal) e não deu para Vitor. Eu não sei explicar, porque ele é o treinador. Tampouco estamos em uma grande temporada. Levamos (o Barcelona) quase 30 gols em janeiro, oito do Girona (nos dois turnos), nove gols do Real Madrid. Seis gols em uma eliminatória de Champions, eu acho que isso também não ajuda”, comentou o empresário.

LEIA MAIS: Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira para Copa América na sexta-feira (10)

Empresário descarta empréstimo de Vitor Roque

Dessa maneira, as faltas de oportunidades para Vitor Roque colocaram o brasileiro como alvo de especulações no futebol europeu. Mas, André Cury afirmou que o atacante só deixará o clube em caso de venda.

“Empréstimo não. Ou o jogador fica, sendo contratado para isso, para o clube dar minutos e ele possa demonstrar (seu futebol), ou se o clube decide que o jogador não pode ficar, sai vendido”, destacou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 06/05/2024 19:49
x