Quando o assunto é fazer história, Lionel Messi já se acostumou a dizer ‘sim’. Neste sábado (4), ele anotou um gol e deu cinco assistências na goleada por 6 a 2 de sua equipe, o Inter Miami, diante do NY Red Bulls pela Major League Soccer (MLS).
Foi a primeira vez que o argentino fez cinco passes para gol em uma mesma partida. Quem também brilhou foi seu amigo de longa data, Luis Suárez, com um hat-trick.
E teve espaço também para Matías Rojas, ex-Corinthians, ganhar notoriedade. O paraguaio, que chegou há pouco tempo no clube, marcou dois gols logo em seu segundo jogo. Dante Vanzeir e Forsberg descontaram para o Red Bulls.
Ao balançar a rede, Messi se torna o único jogador da MLS a anotar dez gols nas primeiras oito partidas do campeonato. Desse modo, ultrapassa Raúl Díaz Arce (1997), Juan Pablo Ángel (2007), Edson Buddle (2010) e Adama Diomande (2018), todos com nove gols nos sete jogos iniciais.
O campeão mundial pela seleção argentina ainda alcançou outros feitos. Isso porque, pela primeira vez na liga americana, um atleta estabelece cinco assistências em um mesmo jogo. Por fim, a marca de participação direta (gol e assistência) em seis tentos na mesma partida.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br