A Conmebol anunciou, na noite deste sábado (4), que as partidas do Grêmio, pela Libertadores, e do Inter, pela Sul-Americana, foram adiadas. A decisão se dá após a diretoria da entidade tomar conhecimento das enchentes no Rio Grande do Sul nos últimos dias.
Tanto os centros de treinamento quanto os estádios da dupla Gre-Nal foram alagados em razão da cheia do Rio Guaíba e encontram-se, portanto, sem condição alguma de uso.
A Conmebol, no entnato, não informou quais serão as novas datas dos jogos. Enquanto o Tricolor tinha confronto diante do Huachipato, quarta-feira, no Chile, pela Libertadores, o Colorado enfrentaria o Real Tomayapo-BOL, pela Sul-Americana, também na condição de visitante.
O Rio Grande do Sul encara uma das grandes tragédias naturais da sua história. Em razão dos efeitos dos temporais, o número de mortes chegou a 62 neste sábado. Além disso, há 74 pessoas desaparecidas.
Diversas regiões de Porto Alegre registram pontos de alagamentos, além de mortes e desabrigados. O nível do Rio Guaíba atingiu 5 metros e 22 centímetros às 20h deste sábado, consolidando, assim, a maior enchente da história da capital gaúcha.
Os clubes se articularam para remarcar treinamentos em outros pontos da cidade, mas os jogadores, comissões técnicas e demais funcionários enfrentam problemas de locomoção.
Em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, a CBF informou, na última quarta-feira, o adiamento de partidas envolvendo todos os clubes gaúchos.
Reprogramación de partidos por la CONMEBOL Libertadores y CONMEBOL Sudamericana ?????#CreeEnGrande
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) May 4, 2024
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br