Chuvas

Equipe de futsal é surpreendida por enxurrada e fica ilhada no RS

A equipe retornava ao estado de ônibus após disputar partida no Paraná pela Liga Futsal, e o veículo ficou preso em um bloqueio na estrada

Um vídeo feito por um dos jogadores mostra ruas enlameadas e alagadas durante a tempestade -  (crédito: Neto Sprotte/Instagram)
Um vídeo feito por um dos jogadores mostra ruas enlameadas e alagadas durante a tempestade - (crédito: Neto Sprotte/Instagram)

Os jogadores e a comissão técnica da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), da Serra Gaúcha, passaram por um susto na cidade de Veranópolis, no Rio Grande do Sul. A equipe retornava ao estado de ônibus após disputar partida no Paraná pela Liga Futsal, e o veículo ficou preso em um bloqueio na estrada. Por causa das fortes chuvas que assolam o local, houve deslizamento de terra, e os ocupantes precisaram seguir viagem a pé.

Um dos atletas, Neto Sprotte, compartilhou no Instagram vídeos sobre a situação vivida pelo grupo. "Livramento", escreveu o jogador na postagem. "Passamos medo, angústia, fomos corajosos e, no final, demos graças ao bom Deus", disse ele.

Após descer do ônibus, o grupo passou por cima de árvores que estavam na estrada e andou pela região da Serra das Antas em meio à enxurrada em busca de um local seguro para aguardar o resgate. Nos vídeos, o jogador também mostrou ruas enlameadas e alagadas durante a tempestade.

A equipe encontrou abrigo em uma casa da região e ficou lá por um tempo, até ser socorrida com o auxílio de uma retroescavadeira. "Seguimos para o topo da Serra, onde pegamos carona com um caminhão", afirmou Sprotte.

O jogador também destacou que, apesar do susto, todos estão bem. "Foi tenso, angustiante, mas no fim saímos bem. Agora nos encontramos no hotel em Veranópolis", disse ele.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 03/05/2024 23:02