A nova diretoria do Cruzeiro começa a ser formada. Paulo Pelaipe será o braço-direito de Alexandre Mattos nessa nova fase do clube, com Pedro Lourenço como acionista majoritário da SAF, e já iniciou os trabalhos na Toca da Raposa, segundo informou o “ge”. Quem também vai assumir um cargo será o ex-jogador Edu Dracena, que vai ocupar o lugar deixado por Paulo Autuori.
Pelaipe estava no Botafogo-SP e vai trabalhar diretamente com Mattos na gestão do futebol. Ele teria recebido uma “proposta irrecusável” e trocou o clube de Ribeirão Preto pela Raposa.
Paulo Pelaipe é experiente em cargos diretivos e tem passagens por diversos grandes clubes do Brasil, como Flamengo, Grêmio, Corinthians, Vasco e Coritiba. Passou também por Criciúma e São Caetano.
Em 2019, era gerente de futebol do Flamengo, no ano em que o clube foi campeão brasileiro e da Libertadores. No entanto, apesar da campanha vitoriosa, acabou não tendo o contrato renovado e deixou o Rubro-Negro.
Já Edu Dracena chegaria a Belo Horizonte no próximo sábado, mas pode antecipar a data. Após pendurar as chuteiras, trabalhou no departamento de futebol de Santos e Palmeiras.
O Cruzeiro voltaria a campo no próximo sábado (4), para enfrentar o Internacional, no Mineirão. Por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, a CBF adiou a partida, que ainda não tem data para acontecer.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br