Com a saída de Ramón Diaz, o Vasco da Gama mirou em técnico Fábio Carille, que faz um bom trabalho no comando do Santos em 2024.
Após iniciar uma reformulação do elenco, o técnico levou o Peixe até a final do estadual e faz um início de Série B perfeito com 100% de aproveitamento.
Além disso, ele tem um currículo com títulos e status de comandar grandes clubes do sempre disputado futebol brasileiro.
Diante da análise cruz-maltina, um contato com o empresário do treinador foi realizado, porém as conversas não avançaram, pois Fábio Carille não quer ir embora.
Nesta quinta-feira, o comandante explicou a situação via coletiva de imprensa e acalmou a torcida santista para a sequência da temporada.
Motivos para ficar
Depois de ficar em baixa no cenário nacional, Fábio Carille foi ao Japão e, de maneira surpreendente, voltou ao Santos no início do ano.
A fim de colocar ordem na casa do Peixe, o treinador ganhou a confiança do presidente Marcelo Teixeira para moldar seu elenco para 2024.
Sendo assim, ele encaixou o trabalho de forma rápida e entregou resultados. Além do sucesso em campo, outro ponto que Fábio Carille gosta é a estabilidade no trabalho, algo que certamente não iria ocorrer em São Januário.
Apesar de o Vasco figurar a elite nacional, o clube vive uma guerra política e isso atrapalhou qualquer poder de convencimento ao técnico.
Por fim, mesmo sem vencer o estadual, Fábio Carille quer recolocar o Peixe na Série A como campeão e consolidar a sua imagem na história da equipe.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br