Tottenham

Chelsea vence clássico londrino e sobe na tabela inglesa

 Chalobah (de azul, encoberto)  conclui para fazer o primeiro gol do Chelsea sobre o Tottenham no duelo londrino desta 5ª feira (2/5) pela Premier League

 Chalobah (de azul, encoberto)  conclui para fazer o primeiro gol do Chelsea sobre o Tottenham no duelo londrino desta 5ª feira (2/5) pela Premier League -  (crédito: Foto: Glyn Kirk/AFP via Getty Images)
 Chalobah (de azul, encoberto)  conclui para fazer o primeiro gol do Chelsea sobre o Tottenham no duelo londrino desta 5ª feira (2/5) pela Premier League - (crédito: Foto: Glyn Kirk/AFP via Getty Images)

Em jogo adiado da 26ª rodada do Inglês, o Chelsea recebeu o Tottenham, nesta quinta-feira (2/5), em Stamford Bridge. Neste duelo londrino, melhor para os Blues, que venceram por 2 a 0, gols de Chalobah e Nicolas Jackson, um em cada tempo.

Com a boa vitória sobre um de seus mais tradicionais rivais, o Chelsea ganhou uma posição nesta temporada frustante: vai aos 51 pontos, em oitavo lugar, mas lutando para alcançar o Top6, que vale vaga à Liga Conferência. No momento, o sexto colocado é o Manchester United, com 54 pontos. O Tottenham, com 60 pontos, se mantém em quarto lugar  (vaga à Liga Europa). Mas muito longe do primeiro da zona da Champions (Aston Villa, 67 pontos). Além disso, soma a terceira derrota seguida. Afinal, perdeu para Newcastle (4 a 0) e Arsenal (3 a 2).

Veja aqui a tabela de classificação da Premier league

Chelsea é letal

A vitória fez justiça. Afinal, apesar de menor posse de bola (40%), o Chelsea finalizou mais (15 a 10) e foi bem mais perigoso do que o Tottenham. Os Spurs tiveram dificuldade para segurar a força ofensiva do rival, principalmente no primeiro tempo, quando até mesmo o atacante brasileiro Richarlison teve de ajudar a defesa. Aos 24, depois de já ter desperdiçado duas chances, o Chelsea chegou ao primeiro gol num lance de bola parada, com Chalobah escorando chuveirinho de Gallagher. Pouco depois Chalobah evitou o que seria um gol do Tottenham.

Leia mais: Chelsea de olho em joia do Palmeiras

No segundo tempo, o Tottenham voltou melhor. Porém, foi o Chelsea que ampliou, aos 27. Palmer cobrou  falta no travessão e a sobra ficou com Nicolas Jackson, que cabeceou no canto oposto ao que o goleiro Vicario estava.  E enfim o time volta à vencer. Afinal, depos do 6 a 0 sobre o Everton, perdeu para City (1 a 0) e Arsenal (5 a 0) e empatou com o Aston Villa (2 a 2).

Jogos da 26ª rodada da Premier League

21/2 (quarta-feira)
Liverpool 4×1 Luton Town
24/2 (sábado)
Crystal Palace 3×0 Burnley
Aston Villa 4×2 Nottingham Forest
Manchester United 1×2 Fulham
Bournemouth 0x1 Manchester City
Brighton 1×1 Everton
Arsenal 4×1 Newcastle
25/2 (domingo)
Wolverhampton 1×0 Sheffield United
26/2 (segunda-feira)
West Ham 4×2 Brentford
2/5
Chelsea 2×0 Tottenham

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 02/05/2024 17:35
x