O Vasco divulgou o balanço financeiro de 2023. O relatório apontou aumento das receitas brutas, que totalizam R$ 364 milhões, e prejuízo de R$ 123 milhões no ano passado. O documento, afinal, foi divulgado pela SAF do clube cruz-maltino.
Por outro lado, o clube associativo se manifestou também e informou que a demora se deu por desacordos com a SAF. Veja a seguir o pronunciamento do clube de São Januário.
Nota do Vasco associativo
“O Club de Regatas Vasco da Gama comunica o atraso na publicação do balanço financeiro do clube, ano referência 2023, gestão Jorge Salgado. Gostaríamos de esclarecer os motivos que levaram a esta situação, visando a transparência e o respeito aos nossos sócios e torcedores.
A diretoria administrativa da gestão Jorge Salgado reduziu drasticamente o departamento financeiro do clube após a migração do futebol para a Vasco SAF, resultando na terceirização total de suas atividades financeiras e contábeis. Infelizmente, esta transição acarretou transtornos significativos para a obtenção de informações e documentações necessárias para a elaboração do balanço, tendo em vista que não houve, por parte da administração Jorge Salgado, a gestão diligente e efetiva nestes processos desde então. Além disso, a precariedade dos controles e processos internos do clube, especialmente no que se refere a administração dos passivos contingentes realizada pelos escritórios de advocacia terceirizados e à movimentação do conta corrente com a Vasco SAF, prejudicou imensamente a realização dos trabalhos.
Diante destes desafios e do inegociável compromisso com a qualidade e fidedignidade das informações, tornou-se impossível cumprir o prazo estabelecido para a publicação do balanço financeiro. Reconhecemos que este atraso é inaceitável e entendemos a importância da transparência e responsabilidade na divulgação das informações financeiras e contábeis.
Ressaltamos o compromisso em tomar as medidas necessárias para regularizar essa situação, reforçando os controles internos e promovendo as mudanças estruturais indispensáveis para garantir a eficiência e pontualidade nas futuras prestações de contas.
Pedimos desculpas pela inconveniência causada e reiteramos nosso comprometimento em fornecer, o mais brevemente possível, as informações financeiras completas e detalhadas que os nossos associados e torcedores merecem.
Agradecemos a compreensão de todos e reafirmamos nosso compromisso com a transparência e lisura na gestão do Club de Regatas Vasco da Gama.”
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br