O Vasco acertou a venda do volante Matías Galarza ao Talleres-ARG, time cujo qual estava emprestado desde 2023. O Cruz-Maltino, no entanto, não confirmou os valores da negociação.
Galarza, paraguaio de 22 anos, estava na equipe argentina por empréstimo com opção de compra, exercida nesta terça-feira (30). Ele estava no Vasco desde 2020, quando foi prospectado jovem junto ao Olímpia-PAR.
Ele chegou por empréstimo, mas logo no ano seguinte teve 60% de seus direitos comprados pela equipe carioca, por 500 mil dólares (cerca de R$ 2,6 milhões, à época).
LEIA MAIS: Muros de São Januário amanhecem pichados com críticas à 777 e ao CEO
Desde que chegou ao Talleres, em agosto de 2023, Galarza já realizou 20 jogos, marcando um gol. Ele alterna entre reserva e titular na equipe do técnico Walter Ribonetto, que disputa a Libertadores-2024. Na competição internacional, aliás, o volante atuou em duas oportunidades.
Pelo Vasco, ao todo foram 58 jogos, com cinco gols e três assistências na conta. Quatro dessas aparições em gols aconteceram logo em suas sete primeiras partidas (em 2021), com o jogador dando indícios de que viria a render bons frutos para a Colina. Ele chegou a defender a seleção do Paraguai no período.
Confira o pronunciamento do Vasco
“O Vasco da Gama informa que acertou a venda do volante Matías Galarza ao Talleres, da Argentina. Os clubes selaram acordo nesta terça-feira (30) e o atleta passa a pertencer ao clube argentino de forma definitiva.
O Gigante da Colina deseja todo sucesso ao jogador, que chegou ainda para #BaseForte e atuou em 58 partidas pela equipe profissional, marcando cinco gols.”
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.