Após 35 dias sem um funcionário na pasta, o Vasco tem um novo diretor executivo. Pedro Martins, homem forte do Cruzeiro, deixará a Raposa para acertar com o Cruz-Maltino pelas próximas temporadas.
O dirigente de 36 anos chega para substituir Alexandre Mattos, demitido do cargo no dia 21 de março. A informação é do jornalista André Rizek, do “SporTV”. Segundo a publicação, ainda não há contrato assinado, porém. A tendência, assim, é que o anúncio seja feito em breve.
LEIA MAIS: Vasco pode ter mudanças na escalação diante do Criciúma, em São Januário
Pedro Martins estava no Cruzeiro desde janeiro de 2022, quando chegou para assumir vaga deixada exatamente por Alexandre Mattos, quando a Raposa virava SAF.
Formado em administração e com MBA na Universidade de Liverpool, na Inglaterra, Pedro também foi diretor de futebol na Ferroviária-SP, em 2017, 2018 e 2020. Foi ainda gestor do Departamento de Informação no Athletico, entre 2013 e 2017, e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.
O dirigente chega, então, para ser o terceiro diretor de futebol da Era SAF no Vasco. Antes dele, Paulo Bracks e Alexandre Mattos haviam ocupado o cargo. Bracks ficou entre 2022 e o fim de 2023, enquanto Mattos ficou apenas 101 dias – entre dezembro de 2023 e março de 2024. Clique aqui para relembrar com mais detalhes a passagem de Mattos pelo clube de São Januário.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.