O Red Bull Bragantino anunciou nesta sexta-feira (19) a contratação do zagueiro Pedro Henrique. O jogador, que pertencia ao Athletico, assinou contrato até 2026. Os valores da transação não foram divulgados.
Pedro Henrique chega ao Massa Bruta para substituir o ex-capitão Léo Ortiz, que acertou em março com o Flamengo. Ele vai disputar posição com os também zagueiros Douglas Mendes, Eduardo Santos, Léo Realpe, Gustavo Henrique e Lucas Cunha.
Atlético-MG, Grêmio e Botafogo procuraram o Furacão demonstrando interesse na contratação do zagueiro. Contudo, a proposta do clube de Bragança Paulista foi mais atrativa.
O Bragantino anunciou o defensor na tarde desta sexta-feira por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais, no qual Pedro Henrique chegava ao Centro de Performance e Desenvolvimento, em Atibaia, onde o elenco está instalado desde o último mês.
O zagueiro estava no Athletico desde 2019 e conquistou inúmeros títulos, como a Copa do Brasil (2019), Sul- Americana (2021) e Campeonato Paranaense (2020 e 2023). O defensor foi revelado pelo Corinthians e teve uma passagem pelo próprio Bragantino, por empréstimo.
“Foi uma escolha pessoal, junto com a minha família, porque era uma cidade que eu gostava muito. Então eu quis voltar para o clube. Vim para cá para dar o meu melhor, para ajudar meus companheiros. Vou me dedicar ao máximo para nós conquistarmos todos os objetivos possíveis”, declarou Pedro Henrique, em entrevista ao Massa Bruta.
Pedro Henrique não pode jogar fase de grupos da Sula
Na atual temporada, o jogador disputou sete partidas pelo Athletico, sendo cinco pelo Paranaense e duas pela Sul-Americana. Por esse motivo, ele não pode ser jogar pelo Bragantino na fase de grupos da competição continental.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.