Fernando Diniz

Diniz fala sobre estratégia de deixar Fluminense sem zagueiros

Fernando Diniz falou sobre tática de deixar time sem zagueiros no segundo tempo

Um dos assuntos mais abordados na coletiva após o jogo entre Fluminense e Bragantino, neste sábado (13/4), foi a estratégia do técnico do Tricolor para as substituições durante a partida. Afinal, em dado momento, Fernando Diniz deixou o time sem zagueiros na estreia do Brasileirão de 2024.

Aos 12 minutos do segundo tempo, seis minutos depois do gol de Thiago Borbas que colocou o Bragantino com 2 a 1 no placar, Diniz decidiu sacar os defensores Samuel Xavier e Felipe Melo. Assim, colocou em seus lugares, respectivamente, os atacantes Douglas Costa e John Kennedy.

Dez minutos depois, o Fluminense conseguiu o empate, fechando o placar em 2 a 2. Mais uma vez, foi Lima quem balançou a rede. Afinal, ele já tinha marcado o primeiro gol, abrindo o placar nos acréscimos do primeiro tempo (49′).

Fernando Diniz falou sobre o resultado das mudanças.

“O momento em que a gente marcou melhor foi quando jogamos com André e Martinelli na zaga e Lima e Ganso de volantes”, disse.

Diniz diz que estratégia ampliou as chances

O treinador acrescentou que essa tática ampliou as chances de vitória do Fluminense. E lembrou que não se trata de uma novidade.

“Fizemos isso inúmeras vezes no ano passado, mas puxando mais o André do que o Martinelli. Só que o Martinelli é mais alto. É uma conta que a gente precisa ajustar”.

Para o técnico, a variação das alterações é uma vantagem a ser explorada dependendo de cada situação.

“Não vejo o time como um setor isolado”, finalizou.

Fluminense encara o Bahia na Fonte Nova

Após essa estreia com empate no Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo na terça-feira (16/4), pela segunda rodada.  O Tricolor das Laranjeiras visita o Bahia, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas