A quinta-feira (10/4) será quente no Estádio San Siro, na cidade de Milão. A partir das 16h (De Brasília), Milan e Roma, dois eternos rivais da Itália, medem forças pelas quartas de final da Uefa Europa League.
Como chega o Milan
Por jogar dentro da sua casa, o Milan terá a postura de se impor diante do rival. Para isso, o rossonero vai contar com a dupla Rafael Leão e Giroud, que costumam decidir a favor da equipe.
Na escalação, Loftus-Cheek, suspenso na rodada do campeonato italiano, volta ao time principal para o clássico. Na defesa, Stefano Pioli deve optar por Matteo Gabbia ao invés de Simon Kjaer.
Como chega a Roma
Desde a chegada de Danielle De Rossi, a Roma mudou da água para o vinho. A equipe da capital evoluiu dentro das quatro linhas e parece ter esquecido de vez o técnico antecessor: José Mourinho.
Outro fator que ajuda os giallorossi a sonharem alto em San Siro é que o time venceu a Lazio, o seu principal rival, na última rodada do scudetto. Sendo assim, a expectativa é de ótima exibição em mais um clássico.
Na formação, a principal novidade será o retorno de Evan Ndicka. Ele vai formar dupla com Gianluca Mancini na defesa.
Uefa Europa League 2023/24 – Quartas de final – Jogo de ida
Data e horário: Quinta-feira, 11/04/2024, às 16h (de Brasília)
Local: San Siro, em Milão (ITA)
MILAN: Maignan; Calabria, Gabbia, Tomori e Theo Hernández; Yacine Adli, Yunus Musah e Loftus-Cheek; Pulisic, Rafael Leão e Giroud. Técnico: Stefan Pioli.
ROMA: Mile Svilar; Zeki Çelik, Evan Ndicka, Gianluca Mancini e Angeliño; Leandro Paredes, Bryan Cristante e Pellegrini; Dybala, El Shaarawy e Lukaku. Técnico: De Rossi.
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Erwan Finjean (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.