Agora é oficial. O Santos acertou o empréstimo do zagueiro Messias para o Goiás, nesta quarta-feira (10), até o final da atual temporada. A negociação estava avançada nos últimos dias e foi, enfim, concretizada. Assim, ele vai disputar a série B pelo Esmeraldino, competição que o Peixe também vai competir em 2024.
A transferência será realizada para abrir espaço na folha salarial do Santos para a chegada de outros jogadores considerados mais importantes para a disputa da segunda divisão. O jogador não vinha sendo utilizado e não estava nos planos de Fábio Carille.
Em 2024, Messias jogou apenas uma vez pelo Santos: foi no Campeonato Paulista, no empate em 2 a 2 com o Mirassol. Contudo, o cenário é muito diferente ao do ano passado. Afinal, em 2023, ele atuou com mais frequência e chegou até a marcar um importante gol diante do Botafogo, nas rodadas finais do Brasileirão.
Aliás, no ano passado, Messias entrou em campo 43 vezes e marcou três gols. Agora, no Goiás, poderá ter a oportunidade de ganhar mais minutos na atual temporada. Seu contrato com o Santos vai até dezembro de 2025. Ele, que chegou à Vila Belmiro há dois anos, já tinha optado por renovar o contrato com o Peixe após aceitar uma redução salarial.
O jogador despediu-se de seus companheiros de elenco alvinegro na manhã desta quarta, no CT Rei Pelé, e viaja nas próximas horas para assinar com o Esmeraldino. Aliás, ele vive a expectativa de ganhar mais chances como titular no Goiás.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.