Antes mesmo de a bola rolar no Santiago Bernabéu para Real Madrid e Manchester City, o belga Kevin De Bruyne tornou-se um dos temas mais comentados, pois ele não iniciou no time titular escalado por Guardiola.
Assim que a escalação do City foi divulgada, o camisa 17 apareceu no banco de reservas. Segundo a informação divulgada por Fred Caldeira, da TNT Sports, o atleta sofreu uma indisposição e, devido ao seu estádio clínico, acabou preservado por Guardiola. Apesar da ausência no começo do jogo, ele fica como opção para o decorrer da partida no Santiago Bernabéu.
Por causa disso, Pep Guardiola e seus auxiliares preferiram deixar o jogador no banco de reservas, como uma opção para a etapa final.
Repercussão
Confirmado como desfalque, De Bruyne levantou a bola para os ‘haters’. Como não poderia ser diferente, vários memes foram publicados na rede como se o jogador tivesse ‘medo’ de jogos decisivos.
Números de De Bruyne
Considerado um dos grandes nomes do Manchester City, De Bruyne tem uma temporada mais discreta em questão de gols. Até o momento, o meio-campista marcou apenas quatro gols. Porém, em assistências, o jogador mantém o seu nível, com 13 passes.
Calendário
O próximo jogo da equipe comandada por Pep Guardiola é no sábado. Dentro do Etihad Stadium, o time azul de Manchester encara o Luton Town e De Bruyne, caso esteja recuperado, deve retornar ao time principal.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.