O Cuiabá sagrou-se campeão matogrossense pelo quarto ano seguido. Neste sábado (6), o Dourado derrotou por 1 a 0 o União Rondonópolis no segundo jogo da final. Clayson, ex-Corinthians, anotou o gol solitário do confronto disputado no Estádio Engenheiro Luthero Lopes.
Como havia vencido o duelo de ida, também por 1 a 0, no último sábado, na Arena Pantanal, o Cuiabá faturou o seu 13º título estadual. Nos últimos quatro anos, o clube firmou uma hegemonia na competição.
O gol aos 24 minutos da primeira etapa veio após falha na saída de bola do União. Derik Lacerda fez o desarme e tocou para Deyverson, que, dentro da área, serviu Clayson. Na volta do intervalo, o União fez tentativas em bolas cruzadas na área, mas não teve êxito. Derik Larceda ainda balançou a rede, mas o gol foi anulado por falta de ataque.
No fim da partida, o Dourado teve dois jogadores expulsos. Alan Empereur levou o segundo cartão amarelo, enquanto Jonathan Cafu recebeu o vermelho direto por parte da arbitragem. Mas a desvantagem numérica não impediu a conquista do time dirigido por Luis Fernando Iubel.
Campeão estadual, o Cuiabá passa a dar atenção à Copa Sul-Americana. Pela segunda rodada do Grupo G, o time visita o Metropolitanos-VEN na quinta-feira (11), às 19h (de Brasília), no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela.
O União Rondonópolis, por outro lado, irá focar em sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Na rodada inicial da primeira fase, a equipe mede forças diante do Iporá, no dia 28 de abril, com horário e local ainda a serem definidos pela CBF.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.