A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atingiu uma marca importante na última quinta-feira. Segundo a entidade, houve 1.566 pedidos de registros no Boletim Informativo Diário (BID). Isto representa a segunda maior marca da história, atrás apenas dos 1.616 pedidos em 14 de abril de 2023. O dia 7 de outubro de 2022 compõe o pódio, com 1.421 pedidos.
“É um número importante, tanto pra CBF como para nossa equipe de registros e das Federações. Reflete o aumento da confiança e credibilidade da CBF junto aos clubes e Federações, a crescente profissionalização dos clubes e o maior nível de maturidade do ecossistema do futebol organizado. O registro dos atletas nas diferentes categorias, mediante apresentação de toda a documentação, protege os direitos de clubes e promove a igualdade de condições, essencial nas competições esportivas”, disse Enio Gualberto, diretor de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF.
Este aumento na movimentação e registros coincide justamente com as fases finais dos Estaduais e início das diversas competições de base e amadoras por todo o país neste final de semana.
“De 2022 para 2023, a CBF registrou um aumento de 22% no volume geral de registros de atletas e treinadores, e a expectativa é que o crescimento se mantenha firme em 2024”, afirmou o diretor.