Evaristo de Macedo, amplamente considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, foi homenageado pela SUDERJ (Superintendência De Desportos Do Estado Do Rio De Janeiro) nesta quarta-feira (03). Afinal, aos 90 anos, ele foi lembrado pelos “serviços prestados” ao futebol.
Evaristo de Macedo, inclusive, recebeu uma bola e uma placa das mãos de Renato de Paula, presidente da Suderj.
“É muito gratificante ter os feitos lembrados dessa forma. Agradeço ao Renato pela lembrança e parabenizo pelo trabalho que desenvolve no esporte e na saúde”, comentou Evaristo de Macedo.
O dirigente, por sua vez, elogiou ainda a conduta de Evaristo de Macedo fora das quatro linhas, afinal, o ex-jogador e ex-treinador nunca se envolveu em polêmicas. A Suderj, aliás, tem feito várias homenagens, além de ações de de inclusão social.
“Evaristo é um exemplo para todos que militam no esporte pela sua competência e sua ética”, elogiou Renato de Paula.
Carreira de Evaristo
Após se destacar no Madureira, Evaristo de Macedo chegou ao Flamengo em 1952, onde conquistou três títulos do Carioca e marcou 104 gols. Em seguida, teve passagens por Barcelona e Real Madrid. Na Espanha, se tornou o primeiro jogador a fazer um hat-trick no Camp Nou.
Além das passagens marcantes por Madureira, Flamengo, Barcelona e Real Madrid, Evaristo de Macedo também fez história na Seleção Brasileira. Afinal, na Copa América de 1957, ele marcou cinco gols em cima da Colômbia e alcançou números inéditos na época. Aliás, até hoje, é o único atleta a ter tal feito.
“Além de seus triunfos nos campos, Evaristo é reverenciado por sua ética de trabalho incansável, sendo uma fonte de inspiração para futuras gerações de profissionais do esporte”, elogiou Renato de Paula.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.