O jornalista André Rizek detonou os torcedores do Vasco após o protesto contra os jogadores e diretoria. A manifestação ocorreu na última segunda-feira (29), no CT Moacyr Barbosa. O motivo foi a goleada sofrida para o Criciúma, por 4 a 0, no estádio São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado.
Inicialmente, Rizek lamentou o fato de os torcedores terem acesso ao centro de treinamento e ampliou a situação para outros clubes brasileiros.
“Membros de organizadas deram o maior esculacho nos jogadores do Vasco e, agora, tratados como heróis por seus pares, vangloriam-se disso nas redes sociais. Como o Vasco e todos os clubes permitem essa humilhação dos seus próprios jogadores, em pleno local de trabalho deles?”, comentou.
O diretor de futebol do clube, Pedro Martins, afinal, esteve presente na ocasião para conversar com os torcedores. O CEO do clube, Lúcio Barbosa, também atendeu aos vascaínos. Rizek, no entanto, apontou o dedo também para a direção do clube, que permite que algumas situações ocorram.
“Por mais vexatório que tenha sido o jogo de sábado, dirigente está lá para agir com sobriedade. Ao permitir essa loucura, é como se a instituição estivesse endossando tudo o que (previsivelmente) foi dito aos atletas. Em pleno local de trabalho deles”, finalizou.
Aliás, o Vasco se prepara para o duelo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (1), às 19h (de Brasília), no Castelão, pela Copa do Brasil.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br