O São Paulo ficou no 0 a 0 contra o Palmeiras, nesta segunda-feira (29), no MorumBIS, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter conseguido a vitória, a equipe chegou ao seu terceiro jogo seguido sem sofrer gols. Marca que foi muito celebrada pelo goleiro Rafael.
“Tem feito grandes jogo. Terceiro jogo sem levar gols. Quanto mais jogos passarmos, vamos estar mais próximos da vitória. É continuar nesse caminho para estarmos mais próximos da vitória”, afirmou Rafael.
Aliás, Rafael vive grande momento na temporada. Afinal, após ser um dos destaques da equipe na conquista da Supercopa Rei do Brasil, o goleiro foi convocado para a Seleção Brasileira e coleciona grandes atuações com a camisa do São Paulo. Contudo, ele espera manter esta sequência com o técnico Luis Zubeldía.
Rafael já começa a anotar características de Zubeldía no time do São Paulo
Em meio a uma dura maratona de jogos, o elenco do São Paulo não tem muito tempo para trabalhar com o seu novo treinador. Contudo, Rafael e seus companheiros já puderam notar algumas características marcantes de Luis Zubeldía no dia a dia de treinamentos.
“Ele é muito enérgico dentro de campo e nos treinamentos. Isso é legal, nos motiva. Mas o principal é que todas as informações que ele passa pra gente nos treinamentos de como ele quer que jogue tem surtido bastante efeito e nos ajudado dentro de campo”, disse o goleiro que prosseguiu.
“Vamos aprendendo no dia a dia todos os esquemas, tudo que ele pede. Cada jogo é uma situação diferente. É apenas início de trabalho, dois jogos. Tento absorver o máximo que ele passa de informações pra mim, como ele passa pra todo mundo, ele conversa com todo mundo. Vamos tentando colocar em prática. É continuar trabalhando, se dedicando. É jogo quarta e domingo, é difícil treinar. Recebemos ele muito bem, ele também nos recebeu muito bem”, finalizou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br