O Corinthians vive uma crise política nos bastidores e o executivo de futebol, Fabinho Soldado, não esconde que tem encontrado obstáculos para manter a harmonia no grupo de trabalho.
De um lado está Rubão, diretor de futebol. Do outro, Augusto Melo, atual mandatário e que deixou claro que pretende iniciar mudanças no departamento de futebol.
Em conversa com a imprensa após a vitória por 3 a 0 contra o Fluminense, Fabinho Soldado falou sobre o jogo de cintura para lidar com as diferenças na diretoria.
“A gente sabe o que acontece, o que aconteceu, esse tema o Augusto tem cuidado, e a minha função é dar tranquilidade dentro do CT para que todos os departamentos tenham a tranquilidade de exercer as suas funções. Então é isso, a gente está todos os dias ali trabalhando para deixar o melhor ambiente possível”, afirmou Fabinho Soldado, antes de completar:
“A gente não esconde que existe, sim, todas essas questões, mas como eu falei, isso é assunto da presidência e certamente eles estão tratando disso. O importante é a gente continuar focado no trabalho. Nós temos competições difíceis, vamos guardar nossa energia, da comissão técnica, dos atletas, de todo o estafe para que o dia a dia seja saudável”.
Vitória e alívio
Enquanto a vida política terá novos desdobramentos, o Corinthians tende a ter dias mais tranquilos, pois o triunfo contra o Flu quebrou uma série de quatro jogos sem ganhar na temporada.
O próximo jogo do time comandado por Antônio Oliveira será na quarta-feira (1º), diante do América-RN, pela Copa do Brasil.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br