O treinador do Botafogo, Artur Jorge, elogiou o desempenho do time, principalmente no segundo tempo do jogo contra o Flamengo, neste domingo (28/4), no Maracanã. O Glorioso venceu o Rubro-Negro por 2 a 0, retomando a dianteira na tabela do Campeonato Brasileiro. Artur Jorge avaliou que na etapa inicial houve um certo equilíbrio, mas a equipe não conseguiu concluir de forma eficaz.
“Tivemos momentos de mais contenção do que de chegar à baliza contrária. Faltou definir melhor nas vezes em que conseguimos sair em transição”, disse.
Já na etapa final, o técnico disse que teve êxito em reparar alguns problemas.
“Procuramos corrigir alguns aspectos fundamentais e conseguimos acertar. Fizemos um segundo tempo de grande nível”, afirmou.
Artur Jorge destaca o mérito do time
Por sinal, a vitória por 2 a 0 foi construída no segundo tempo. E o primeiro gol saiu logo aos 7′, elevando o moral do time. Luiz Henrique bateu da entrada da área, abrindo o placar. Apesar de problemas físicos de jogadores, que obrigaram o Botafogo a se fechar, o Glorioso teve espaço para trabalhar em sua melhor característica de transição. Assim, fechou a partida com um gol de Savarino, aos 47′.
“É uma vitória pelo mérito dos jogadores, pelo que trabalharam e foram eficazes. Soubemos sofrer, mas foi uma vitória justa pelo que produzimos”, festejou.
Horário do jogo, em dia de calor, é alvo de queixa
O ponto negativo, na opinião de Artur Jorge, foi o horário do jogo: 11h. Afinal, como o tempo no Rio de Janeiro está quente, ambos os times tiveram que se sacrificar para dar conta da disputa. Diante disso, ele também elogiou o rival pelo esforço.
“Duas belíssimas equipes com jogadores de alto nível e poderíamos ter tido um espetáculo melhor se tivéssemos outras condições para o jogo. As duas equipes deram o que podiam sob condições muito difíceis”, reclamou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br