Em grande momento na temporada, o Atlético viaja para enfrentar o Cuiabá. O jogo será neste sábado (27), às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
O duelo, aliás, será de times que têm objetivos diferentes no torneio nacional. Afinal, o Galo tem um dos grandes elencos do país, pensa em brigar por títulos, enquanto o Cuiabá quer sobreviver na Série A.
A tabela do Campeonato Brasileiro, aliás, mostra essa realidade. Enquanto o time mineiro tem cinco pontos, na sétima colocação, o grupo do Mato Grosso ainda não venceu no torneio nacional.
Como chega o Cuiabá
Para a partida contra o Galo, a tendência é que o Cuiabá conte novamente com Deyverson. O atacante foi barrado por indisciplina e ficou fora da última partida, mas a situação foi alinhada e ele pode ir para o jogo.
Além do avante, o treinador Luiz Fernando pode contar também com o zagueiro Alan Empereur, que se recuperou de uma pancada na cabeça. O lateral-esquerdo Ramon também está à disposição após tratar uma lesão muscular.
Como chega o Atlético
Desde a chegada de Milito no Atlético, há pouco mais de um mês, os atacantes Hulk e Paulinho, além do lateral-direito Renzo Saravia, não tiveram descanso. Eles foram os únicos titulares em todas as partidas.
Os três devem ficar fora. O treinador atleticano, aliás, já pensa quais serão as opções para substituí-los. A tendência é de que utilize Vargas e Alisson. Na direita, Mariano será acionado.
Outro jogador que não deve jogar é o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Isso ainda é debatido. Isso porque sem Rubens, que está com uma lesão, Milito não tem opções. Surgiu até a ideia de utilizar Scarpa na esquerda, em caso de necessidade. Mas isso não teve confirmação.
CUIABÁ X ATLÉTICO
Brasileirão Série A – 2024 – quarta rodada
Data e horário: 27/4/2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre (Raylan), Marllon, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Lucas Mineiro e Fernando Sobral; Deyverson, Clayson e Pitta. Técnico: Luiz Fernando Iubel.
Atlético-MG: Éverson; Mariano, Rodrigo Battaglia, Jemerson e Guilherme Arana; Gustavo Scarpa, Otávio, Alan Franco e Matías Zaracho; Eduardo Vargas (Paulinho) e Cadu (Hulk). Técnico: Gabriel Milito.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Daniel Henrique da Silva (DF)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (VAR-FIFA).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br