O Corinthians não foi páreo para um Argentinos Jrs repleto de reservas na noite desta terça-feira (23), pela Sul-Americana. Em péssima jornada, perdeu por 1 a 0 para a equipe de Buenos Aires. O gol da vitória dos mandantes foi de Montiel, logo no início do primeiro tempo. Com o resultado, o Timão permaneceu com quatro pontos, na segunda posição do Grupo F. O líder, afinal, é o próprio Argentinos Jrs, que chegou aos seis pontos.
Agora, o Corinthians vira a chave para o Campeonato Brasileiro, em que está na zona de rebaixamento. O próximo jogo é domingo, às 16 horas, contra o Fluminense, na Neo Química Arena. Já o Argentinos Jrs, com seu time completo, joga pela diante do rival Vélez Sarsfield pela semifinal da Copa da Liga Argentina, também no domingo.
Corinthians faz péssimo primeiro tempo
O Corinthians praticamente começou o jogo perdendo por 1 a 0. Isso porque, logo aos dois minutos, a bola bateu nas costas de Fagner após lançamento na entrada da área e sobrou para Verón concluir, Cássio falhar e o Agentinos Jrs fazer 1 a 0. O gol, contudo, não despertou no Timão nenhum grande poder de reação. Sem criatividade alguma no meio de campo, esteve perto de empatar apenas aos 14 minutos, em cabeçada de Pedro Henrique que o goleiro Rodríguez espalmou para escanteio.
No mais, quem assustou mesmo foram os donos da casa. Aos 41, Raúl Gustavo errou ao tentar afastar a bola da área e a bola sobrou para Viveros, que tentou achar o ângulo de Cássio, mas errou por pouco.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, Verón apareceu na frente de Cássio logo no início da segunda, mas desta vez o goleiro corinthiano defendeu em dois tempos. O Corinthians, por sua vez, teve um lance de enorme intensidade aos 13 minutos. Entretanto, não foi uma chance de gol e sim dois empurrões de Raul Gustavo em um dos auxiliares da arbitragem e foi corretamente expulso.
A saída do zagueiro corinthiano, todavia, arrefeceu os ânimos da equipe argentina. Os donos da casa baixaram seu ímpeto e, com a vantagem no placar, passaram a tocar a bola e, em resumo, esperar por um espaço graças à vantagem numérica em campo. O Corinhians, entretanto, curiosamente subiu seu nível de atuação e, mesmo sem lances agudos, passou a ter mais domínio do jogo.
António Oliveira ainda colocou o atacante Pedro Raul para tentar bola aérea. Mas o jogador se limitou a levar um cartão amarelo ao empurrar um jogador que demorava a sair de campo em uma substituição. Já nos acréscimos, Cacá cabeceou na pequena área após cobrança de falta e o goleiro Rodríguez evitou o empate.
ARGENTINOS JRS 1 X 0 CORINTHIANS
3ª Rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana
Data: 23/04/2024
Local: Estádio Diego Armando Maradona, Buenos Aires (ARG)
ARGENTINOS JRS: Diego Rodríguez, Meza, Godoy, Palacio e Viveros (Allan Rodríguez, 15’/2ºT); Juan Cardozo (Moyano, 41’/2ºT), Gamara (Galván, 41’/2ºT), Heredia (Perelló, Intervalo) e Montiel (Prieto, 35’/2ºT); Verón e Batalini. Técnico: Pablo Guede
CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Matheuzinho, Intervalo), Félix Torres (Paulinho, Intervalo), Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Garro; Angel Romero (Cacá, 15’/2ºT), Yuri Alberto (Wesley, Intervalo) e Pedro Henrique (Pedro Raul, 30’/2ºT). Técnico: António Oliveira
Gols: Verón, 2’/1ºT (1-0)
Árbitro: Piero Maza (CHL)
Auxiliares: Claudio Urrutia (CHL) e Carlos Poblete (CHL)
VAR: Jose Cabero (CHL)
Cartão Amarelo: Fagner, Pedro Raul (COR); Diego Rodríguez, Perelló, Viveros, Verón, Battalini, Godoy (ARG)
Cartão Vermelho: Raul Gustavo, 13’/2ºT (COR)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br