O Benfica permanece vivo na luta pelo título português. Nesta segunda-feira, o time de Lisboa derrotou o Farense por 3 a 1, em jogo disputado no Estádio São Luis, em Faro. Com o triunfo, os encarnados ficam na vice-liderança, com 73 pontos, sete a menos que o líder Sporting. O Farense é o 10º, com 31 pontos.
Calendário
Na próxima rodada, o Farense busca a sua recuperação diante do Estrela Amadora, fora de casa. O Benfica mede forças contra o Sporting Braga, no Estádio da Luz.
PRIMEIRO TEMPO
Favorito ao duelo, o Benfica iniciou o jogo em cima do adversário, porém só conseguiu furar a retranca dos mandantes aos 16 minutos. No cruzamento rasteiro, Kokçu apareceu sozinho na grande área para completar, 1 a 0.
O Farense, que pouco fazia quando tinha a bola nos pés, ‘achou’ o seu gol na bola parada. Após sobrea da defesa, Belloumi soltou o pé e estufou a rede.
Antes de encerrar a etapa inicial, o Benfica voltou a liderança do marcador com Arthur Cabral. No cruzamento, o centroavante, de letra, desviou para o gol.
SEGUNDO TEMPO
Com a vantagem no placar, o Benfica administrou o resultado e, de quebra, conseguiu ampliar na finalização de Carreras. No chute firme na grande área, ele acertou o canto do goleiro, que nada pôde fazer.
A vantagem dos encarnados poderia até ficar maior graças a Arthur Cabral. O brasileiro recebeu na grande área e deu uma linda bicicleta. Bem colocado, Ricardo Velho fez ótima defesa.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br