O meia-atacante Bernardo Silva foi protagonista na eliminação do Manchester City para o Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões, na última quarta-feira (17). O português desperdiçou um dos pênaltis do City na disputa, terminada em vitória madrilenha por 4 a 3 nas penalidades.
E, após a classificação dos Citizens para a final da FA Cup, no último sábado (20), o próprio Bernardo Silva, autor do gol da vitória, comentou sobre o pênalti perdido. Ele lembrou o momento, quando foi superado por Lunin ao cobrar no meio.
LEIA MAIS: Nos pênaltis, United vence Coventry e vai à final da Copa da Inglaterra com City
“Eu tinha duas opções: ou chutar para os lados ou para o meio. Eu estava esperando e achei que chutar no meio era bom. Nos momentos de pressão, os goleiros se jogam 99% das vezes”, recordou o jogador.
Silva lamentou o pênalti perdido e a consequente eliminação para o Real Madrid. Ele revela que teve até dificuldade para dormir após errar sua cobrança.
“Sim, foi difícil. Na primeira noite não dormi muito, na segunda noite um pouco melhor, mas é o que é. É o futebol, é a vida. É a nossa profissão e temos de lidar com essas emoções”, finalizou.
Rumo a títulos?
O Manchester City está na final da FA Cup, onde fará o clássico contra o Manchester United pelo título. A partida, aliás, marca a reedição da final de 2022/23, quando o City venceu por 2 a 1 e garantiu sua sétima conquista.
A final já até tem data marcada: será no dia 25 de maio, no jogo que encerra, então, o calendário do futebol inglês em 2023/24. Os Citizens ainda estão na luta pelo título da Premier League. A equipe treinada por Pep Guardiola vem em terceiro, com 73 pontos, mas um jogo a menos em relação a Liverpool (74 pontos) e Arsenal (74).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br